INTUIÇÃO | 4 principais tipos
Intuição um dos nossos “dons” mais preciosos.
Quando aprendemos a escutá-la, ela torna-se a nossa aliada mais forte e pode ajudar-nos a tomar decisões mais benéficas e a ter uma vivência mais fluída, plena e consciente das nossas relações e experiências.
O mais interessante é que existem ‘várias formas’ do nosso sexto sentido se manifestar e desenvolver.
Sabes qual o tipo de intuição que tens? Talvez possas descobrir através desta publicação.
o que é a intuição?
Intuição é o chamado ‘sexto sentido’, uma capacidade que todos nós possuímos e que podemos desenvolver.
- é a habilidade de acessar ao conhecimento inconsciente, ao ‘saber’ que vem da nossa alma ou de outras dimensões. 
- é o dom de receber informação que não é processada conscientemente pela nossa mente. 
“A intuição é a Inteligência Divina em nós” - José Paiva Neto
*
4 principais tipos
1| Clarividência (ver) significa a “visão clara” e está relacionado com o nosso ‘terceiro olho’.
- é a capacidade de acessar a informações telepáticas visuais de objetos, pessoas, locais físicos, bem como a outras dimensões, como a esfera espiritual (os nossos guias, anjos, entes queridos). 
- as visões podem vir com um sonho ou sob uma forma visual (imagens de símbolos) ou através de um flash de informações causado por um estímulo particular. 
- A informação que é recebida pode ser sobre acontecimentos atuais ou que estão para acontecer (as chamadas promonições). 
2 | Claudiência (escutar) significa “audição clara”, é a capacidade de perceber sons ou palavras de fontes externas no mundo espiritual, ou seja, de ‘ouvir’ informações intuitivas.
- pessoas que têm este dom conseguem escutar vozes, sons ou músicas que não são audíveis na audiência não-psíquica. 
- as mensagens chegam como se estivéssemos a conversar com alguém (com o nosso Eu Superior ou os nossos Guias), ou através de palavras que surgem na mente formando uma ideia ou novas informações. 
3 |Conhecimento Psíquico (saber) é a capacidade psíquica de conhecer/saber intuitivamente.
- este é o tipo de intuição mais rápida e fugaz: as mensagens surgem na mente muito rapidamente e vão embora na mesma velocidade. 
- é a capacidade de saber que algo é verdadeiro, sem exigir provas de apoio ou raciocínio lógico. 
- é a mais comum de todas e todos nós, em algum momento das nossas vidas, experimentamos este profundo conhecimento intuitivo como um “sentimento” de simplesmente “saber” que assim é. 
4 | Clarisciência (sentir) está intimamente relacionada ao nosso corpo, é basicamente o nosso ‘instinto’. Está associada à zona que vai desde a parte acima do diafragma até ao umbigo.
- é a habilidade de sentir as energias, emoções e sensações de outra pessoa ou animal e também de sentir a energia de um local físico. 
- está associada à nossa capacidade empática o que pode trazer a desvantagem de nos fazer sentir sobecarregados energeticamente. 
~
 
                        